top of page

NÃO TEMA ÀS AFLIÇÕES.

Atualizado: 24 de fev. de 2022

JOÃO 16:33 - “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.

Os discípulos seguiam Jesus a acerca de três anos e meio. Eles dependiam totalmente de suas orientações. Jesus estava prestes a passar por sua via dolorosa, então, nas suas últimas instruções Ele resolveu advertir seus discípulos sobre o quão difícil seria a caminhada que eles teriam após sua partida para o Pai. Ele os adverte para que não ficassem escandalizados quanto à realidade que os aguardavam. Por serem fiéis aos ensinamentos que receberam e por pregarem em seu nome, eles seriam expulsos das sinagogas e, em dado momento seriam perseguidos e mortos por pessoas que acreditariam estarem fazendo um serviço a Deus. Jesus disse que não havia dito estas coisas antes porque estava junto a eles durante todo aquele tempo, mas que agora voltaria para o Pai e, que se Ele não fosse o Espírito Santo não viria para ajuda-los.

Eles haviam sido chamados à missão de revelar o Cristo ao mundo, para isso o Espírito da verdade os conduziria. Quando Jesus foi preso, julgado, crucificado e morto, o coração de seus discípulos se turbou e eles se sentiram como órfãos na escuridão. A fé que os alimentava parecia se desfalecer e a esperança em seus corações tinha ido embora, porém, quando Jesus apareceu diante de seus olhos após ressuscitar, eis que tudo se fez novo, o coração deles se encheu novamente de alegria. Jesus ficou com eles por mais alguns dias, depois ascendeu aos céus. Eles permaneceram juntos até que o Espírito Santo desceu sobre eles. Daquele momento em diante eles nunca mais se sentiram sozinhos, passaram a exercer seus ministérios com ousadia e a não temerem mais por suas próprias vidas.

Muitas vezes acreditamos sermos chamados por Deus e de que existem promessas em nossas vidas, porém, a realidade da vida e a dureza do mundo nos impõem momentos difíceis. Olhamos ao nosso redor e o cenário é o de uma floresta úmida, fechada e escura. Porém ainda existe um feixe de luz que aponta para um caminho. Esta luz é o Espírito Santo nos lembrando de que Jesus é o caminho que nos leva a Deus. É preciso confiar em Deus sempre, Ele nos enviou Jesus que nos disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.


Márcio J. Fostino.


Clique e saiba mais em:


Para adquirir o livro NAS MÃOS DE DEUS, clique no link abaixo:







103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page