top of page

UM GRANDE PASSO PARA A ETERNIDADE.

Atualizado: 24 de fev. de 2022

JOÃO 19:28-30 “Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”.

Jesus havia sido preso e acusado injustamente pelas autoridades, as penas impostas foram o açoite e a crucificação. Ali chegava o fim de seu ministério que durou cerca de três anos e meio, neste período Ele procurou ensinar a seus discípulos e seguidores a cerca do Reino de Deus. Fazendo uso de curas e milagres Ele ensinou muito sobre perdão e amor ao próximo. Além de ensinar os valores relacionados à valorização e a preservação da vida, Jesus trouxe explicações sobre a lei e os profetas, assim como fez muitas profecias sobre os tempos vindouros. No momento em que estava sendo crucificado Ele desenvolveu um diálogo com Deus, ao qual se referia durante todo seu ministério como “O meu Pai”. Nos relatos contidos nos Evangelhos destacam-se sete frases que Ele pronunciou no calvário, em uma delas Jesus disse: “Está consumado”. A frase é curta, mas o seu desdobramento relatam milhares de anos de história, de um relacionamento, que começou de uma aliança que Deus fez com Abraão, na cidade de Ur dos caldeus. O relacionamento que no inicio envolvia apenas Deus e um único homem foi se desenvolvendo com seus descendentes que formaram uma nação. Todas as revelações de Deus para este povo apontavam para um propósito principal, a oportunidade para viver a vida eterna. Embora fossem guardiões dos ensinamentos de Deus, eles não seriam os únicos beneficiados, pois o propósito era para toda a humanidade e, a porta seria aberta com apenas um acontecimento, que se deu com o martírio de Jesus. Apesar de o evento ter acontecido apenas uma vez, ele beneficia todos aqueles que creem em Jesus e nos seus ensinamentos.

O astronauta americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua em 1969, após uma viagem de mais de 300 mil quilômetros a bordo da nave Apollo 11. O momento da chegada da missão a lua foi transmitido ao vivo pela televisão e cinema e, foi acompanhado por milhares de pessoas. Ao pisar em solo lunar Armstrong declarou: “Este é um pequeno passo para o homem, mas um salto gigantesco para a humanidade”. Aquele era um momento significativo na corrida espacial que havia começado há algum tempo e que tinha como protagonistas russos e americanos. Para que fosse possível a realização daquela viagem houve toda uma trajetória que envolveu inúmeros cálculos e o investimento de milhares de dólares. Aquela declaração foi uma espécie de profecia, já que muitas das tecnologias que foram desenvolvidas pelas agências espaciais estão presentes na vida das pessoas nos dias de hoje. As imagens transmitidas naquele dia ainda causam controversas, pois há aqueles que não acreditam que o homem foi até a lua, já outros se inspiraram no feito de Neil Armstrong, que além de seu pioneirismo graduou-se em engenharia aeronáutica, quantos foram os que quando crianças sonharam em serem astronautas e acabaram se tornando cientista.

Houve aqueles que viram Jesus e que andaram com ele. Eles foram testemunha de seus milagres ouviram seus ensinamentos e acreditaram no cumprimento da promessa de que o “Cristo” havia chegado. Eles testemunharam a sua crucificação e também viram a sua ressurreição, tornaram seus discípulos e, propagaram seus ensinamentos e a fé de que Ele é o caminho que leva a Deus. Muitos ouviram estes relatos de alguém que também estão descritos nos Evangelhos e se converteram a Jesus como mestre e como caminho sendo Ele o Cristo. Já outros não acreditam na sua existência muito menos na sua divindade. Acreditar em Jesus é crer no sacrifício da cruz, é entender que Deus faz uma aliança com aqueles que o amam. Confessar Jesus pode parecer um pequeno passo para o homem, mas é um grande salto para a eternidade. Seguir Jesus é ter a oportunidade de aprender verdadeiros ensinamentos que transformam a natureza humana e revela a essência da alma, é ter a vida nas mãos de Deus, deixando que Ele nos molde para que se manifeste em nós a sua vontade.


Márcio Fostino.


Clique e saiba mais

Para adquirir o livro NAS MÃOS DE DEUS, clique no link abaixo:





133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page