top of page

TESTEMUNHO CRISTÃO.

Atualizado: 24 de fev. de 2022

2 CORÍNTIOS 5:20 – “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

O apóstolo Paulo escreveu falando sobre a nova vida em Cristo, mostrando que aquele que Nele está é uma nova criatura, que as coisas velhas se passaram e, eis que tudo se fez novo. Ele fala que nesta nova perspectiva somos reconciliados com Deus através de Cristo. Os apóstolos foram testemunhas do ministério de Jesus, portanto eles se tornaram embaixadores da mensagem por Ele ensinada. Paulo salienta que a mensagem é esta: Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo. Ao usar a analogia de alguém que é um representante de um país, ele mostra que os apóstolos eram os representantes do reino dos céus dotados de uma autoridade especial. A mesma função e responsabilidade foram deixadas para todos os cristãos. Todos os que estão em Jesus devem dar testemunho e transmitir sua mensagem.

Mahatma Gandhi foi um dos grandes personagens do século 20. Nascido na Índia Gandhi estudou Direito na Inglaterra, o hinduísmo foi sua religião durante toda a sua vida. Na busca pela independência dos indianos da dominação inglesa, Gandhi liderou a luta pacífica. A fila indiana foi uma das formas de retardar os processos de trabalho imposto pelos ingleses. Durante algum tempo Gandhi morou na África do Sul, onde havia uma grande comunidade de indianos. Lá ele pode conviver com alguns cristãos, desta forma pode ter um contato maior com o cristianismo e conhecer um pouco mais sobre Jesus. Certa vez um amigo cristão lhe disse que não podemos suportar o peso dos nossos pecados, por isso devemos deixar Jesus carregá-los por nós, nossos pecados não podem nos prender, pois Cristo os expiou. Gandhi disse que seu amigo manteve suas palavras: “Ele pecava com os olhos abertos, e mostrava-me que isso nem ao menos o deixava angustiado”.

Gandhi era um admirador de Jesus e costumava usar o sermão da montanha em seus discursos. Certa vez Stanley Jones se encontrou com ele na Índia e perguntou: “Senhor Gandhi, apesar do senhor citar as palavras de Jesus, por que não se torna seu seguidor?”. Ele respondeu: “eu não rejeito seu Cristo, eu amo seu Cristo; apenas acho que muitos de vocês são diferentes de seu Cristo”. Esta rejeição de Gandhi teria surgido de um incidente na África do Sul. Ele era um jovem advogado que estava atraído pela fé cristã, tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Cogitando a ideia de tornar-se um cristão, Gandhi decidiu entrar numa igreja. Assim que ele subiu os degraus um ancião o barrou na porta, e perguntou: “onde você pensa que vai?” Gandhi respondeu que gostaria de assistir o culto, porém, o ancião disse que não havia lugar para kaffirs (a etnia de Gandhi) naquela igreja.

A movimentação que acontece no cristianismo nos dias atuais faz com que ocorram algumas mudanças significativas na vida de muitas pessoas, pois, frequentemente é apresentada uma crença de que ao aceitar Jesus ocorrerá uma mudança social. De fato algumas mudanças ocorrem, já que muitos abandonam alguns vícios de dependência química e, também mudam o foco para conquistas materiais, porém, quando se olha no todo não se percebe uma mudança significativa na sociedade. Talvez as mudanças sociais que o cristianismo deveria promover, não aconteçam pelo fato de que o testemunho de muitos cristãos não aponta para as três principais buscas pessoais citadas por Gandhi: Verdade, amor e pureza.


Márcio Fostino.


Clique e saiba mais em:


Para adquirir o livro NAS MÃOS DE DEUS, clique no link abaixo:










137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page